Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa

Uma das ferramentas mais eficazes para a efetiva valorização dos recursos patrimoniais de um território consiste na reinvenção das narrativas associadas a cada lugar e a cada elemento patrimonial através da sua apropriação por práticas artísticas, transformando-os em palcos, mas também em atores, de processos criativos.

O programa do Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa parte desta premissa e abre a porta, a visitantes e comunidades, de espaços únicos deste território.

É um convite a uma viagem entre a memória, o tempo histórico e a contemporaneidade, guiada por propostas artísticas de reconhecido valor, que propiciarão experiências únicas e irrepetíveis inspiradas nestes lugares, numa relação de simbiose com o espaço, o tempo e o público.
É um convite à deambulação pelos jardins, matas e vinhas ao som artistas de referência nacional e internacional da música contemporânea.
É um convite para descobrir lendas, crenças e imaginários e, em família, construir novas memórias.
É um convite para conhecer as comunidades e coletividades culturais do Tâmega e Sousa, amplamente envolvidas e comprometidas na construção do programa artístico do Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, e beber dos seus saberes e tradições.

Agenda (PDF)

Facebook